sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Tristeza.


Tem dias que do nada bate uma tristeza tão grande, um tristeza daquelas que você tenta, mais não consegue explicar o motivo. Às vezes quando estamos tristes nosso sonhos caem no chão, como pedacinhos de estrelas que pouco à pouco se apagam, e cada vez mais se distanciam. Nosso coração entristece, nossa mente se fecha, e o sentimento simplesmente se espalha sem que possamos perceber. Cai a noite, as luzes se apagam, a tristeza prevalece aqui, me deixando cada vez mais descontente e com vontade de sumir, até minha mente questionar meu coração: Porque a tristeza dói tanto? E meu coração responde sem pensar: Talvez porque não queríamos ficar tristes, e sim felizes. Talvez porque o motivo da nossa tristeza seja o desejo de felicidade. Porque as vezes ela vem de maneira inesperada, e nos pega de surpresa. Uma tristeza sem explicação, que chega, e é pra ficar. Pergunto a Deus o que está acontecendo, mais talvez por pensar tanto nisso, não obtenho uma resposta. Quando me sinto assim, procuro pensar uma coisa que me faz seguir em frente em momentos como este: Porque estou triste? Se vivo uma vida feliz, porque tenho uma familia, amigos, um lar, pois existem pessoas que não tem nada, e são felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário